Juliana Borges

Juliana Borges
por Juliana Borges

Quem sou eu

Minha foto
A mulher que está disposta a aprender com a vida, com as pessoas. Quem procura mais do que nunca, sonhar, Ser feliz. Criei este canal para quem assim como eu, está em busca de conhecimento. Não são bem-vindas pessoas que buscam "manchar" a imagem do outro, seja lá quem for. Este canal não nasceu para maledicências.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Kahina - A Bailarina

Olá meninas,

Hoje vou falar sobre uma das bailarinas tops dos nossos tempos... uma legítima brasileira, maravilhosa bailarina e talentosíssima em repassar seus conhecimentos... Kahina.

Kahina despontou para o sucesso fenomenalde forma "recente"... diga-se de passagem, aparece em nosso cenário de forma super expressiva de uns cinco ou seis anos pra cá... cada dia mais ganhando espaço e apesar disso, já é uma bailarina antiga no cenário bellydance, contando com aproximadamente 10 anos de Khan el Khalili.

O segredo de seu sucesso? Apresentações fenomenais, com esmero na emoção e ênfase na técnica, com nada menos que linhas posturais absurdamente perfeitas, advindas do ballet clássico cursado na infância e adolescência... cuidado e perfeição com seu figurino, cuidado e perfeição com sua forma física e aparência.

Kahina é uma bailarina que possui um trabalho alicerçado de exigência e seriedade consigo mesma, com o público e com suas alunas. Fora isso, possui seriedade ímpar no que se diz respeito a caráter... e apesar de não conhecê-la muito como pessoa, todos os que conheço dizem a mesma coisa: Um grande coração e enorme caráter... uma bailarina exemplo, uma pessoa de caráter íntegro, ético e que possui boa postura em relação a todos: amigos, fãs, alunas, apreciadores da dança, etc.

Kahina é resultado e disciplina, técnica, seriedade e um toque sobrenatural de emoção... É absurdo assistí-la dançar ao vivo... e não se assuste se se arrepiar assistindo a um dos seus vídeos no youtube.

Kahina é uma das "novas divas" - (entendam novas como "revelações" não como figuras inexperientes) e ainda tem muitos caminhos a trilhar... mas seus poucos passos dados até agora, num curto caminho já trilhado, por ser uma bailarina ainda muito jovem, nos fazem a promessa de que mais uma brasileira irá fazer história na dança do ventre assim como muitas que já conhecemos.

Abaixo deixo duas performances: Kahina e Tarik na Khan el Khalili: - o casal mais perfeito que já vi em palco: "O Encanto das Espadas"




E uma de suas performances solo brilhantes:


Segue o link do site de Kahina: http://www.kahinabellydance.com
Muitos beijos ayunis!!!
Muitos beijos Kahina!!!


3 comentários:

  1. Essa foi certeira em Juú , Ela é maravilhosa , Os videos mais que nos arrepiar , nos emociona profundamente , nos da motivações a acreditar que na dança não há só desastres , e sim existe pessoas que sabem a seriedade da nossa arte , e assim como você sempre nos ensina a respeitar aquilo que tanto amamos , bailarinas assim com você a Kahina , nos dá certas motivações .
    PARABÉNS por ser essa bailarina !

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana! Acho que é a primeira vez que comento em seu blog...

    Eu também admiro muito a Kahina. Além de todas as qualidades que você já mencionou, o que eu gosto especialmente nela é a calma que ela tem para dançar. As coisas parecem tão fáceis e tão naturais, movimentos muito precisos e limpos, sem afobação, e acho que isso é que dá a ela sua famosa leveza - e o merecido título de "fada da dança do ventre"!

    Sabe que eu acho que te conheci em um evento? Vc esteve no Marques do ano passado, certo? Eu estava vendo em um de seus posts passados e te vi do lado do palco, esperando pra ver sua aluna dançar. Eu também competi no amador - não sei se vc assistiu e/ou se vai lembrar, mas eu dancei um derbake com chapéu (fiz uma brincadeirinha com o chapéu na verdade, rsrs).
    Que legal te encontrar de novo no meio virtual!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada Keith querida! Vc está sempre aqui no coração...

    Oi Naznin, lembro sim de vc... foi a campeã da categoria! Puxa seu comentário me deixou por demais feliz, fico muito feliz em te encontrar também... passe sempre por aqui!

    Espero te reencontrar.

    ResponderExcluir